"Rose Pink Cadillac", com boa vibe e sempre cheio de estilo, o esperado regresso de Dope Lemon


A manhã soalheira desta Terça-feira acaba ao som do mais recente single do projecto americano Dope Lemon (o projecto a solo do cantautor australiano Angus Stone, de quem eu gosto tanto...), "Rose Pink Cadillac", uma canção cheia de boa onda e da magia estival a que o projecto já nos habituou, com qualquer coisa meio retro, que me conquista sempre, e com a enigmática e sedutora voz de Angus Stone, que me dá sempre borboletas na barriga. Ponham o sol alto e carreguem no play, por favor.



Não é novidade para quem costuma passar aqui no blog, ter-se cruzado com Dope Lemon. Falei nele quando trouxe "Give Me Honey" e "Kids Fallin' in Love", ou nas múltiplas vezes em que o trouxe às Friday Sessions. Sou fã assumida (a bem dizer da verdade, já era da sua dupla com a irmã) e, na verdade, sempre foi a sua voz que me prendeu mais a alma e que me fez sentir mais a sua forma tão especial de fazer e de estar na música.

As músicas de Dope Lemon, como eu já disse ali em cima (e correndo o risco de já ter dito isto mais vezes...) lembram-me sempre a leveza do Verão, os pores-do-sol daqueles dias descontraídos em que se fica na praia até à noite, ou as road trips rumo ao fim do mundo com os amigos, fazendo-o sempre sem perder a identidade que o caracteriza, e, como acontece neste "Rose Pink Cadillac", levando-nos  a outros territórios, sem nos deixar de fazer sentir em casa.

"Rose Pink Cadillac" é uma canção quente e cheia de alma, uma canção que, embora se arrisque a ser tocada em 1000 casamentos, também tem o seu lado sofisticado q.b., mas que é, acima de tudo, muito sedutora e aditiva, primando nos detalhes mais pequenos que me conquistam sempre a cada nova audição.

Abrindo portas a um possível terceiro álbum do projecto, "Rose Pink Cadillac" tem aquele qualquer coisa extra que só as boas canções têm, aquela magia que nos faz querer pôr as canções a tocar em loop, fazendo com que todos os dias em que toca soem mais soalheiros e, especialmente, mais felizes. 
Palavra de Chavininha

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.