HOAX de regresso, com o delicioso single "Beach House ii"

 

Os HOAX, sobre quem já falámos aqui e aqui, estão de volta com o primeiro single do ano "Beach House ii", uma espécie de sequela do seu single de estreia "Beach House". Neste novo tema, revisitam as suas raízes e oferecem-nos uma canção delico-doce, poética q.b., que nos envolve no seu ambiente suave desde o primeiro instante.

Com uma sonoridade que se (con)funde entre R&B, indie pop e indie rock, os HOAX têm consistentemente apresentado canções que têm tanto de «antigo» como de «novo», graças a uma produção absolutamente exímia. E esta, não é excepção.


"Beach House ii" transporta-nos para os anos 70, ao mesmo tempo que soa refrescante. Começa com uma linha de baixo cheia de groove, a que se junta uma guitarra melodiosa clean e sedutora. Pelo meio, surge a voz de Michael P. Raj, aconchegante e apaixonada, sempre cheia de alma. Para apimentar a coisa, como que nos arrancando do sonho, a orquestração faz-se valer de riffs de guitarra eletrizantes, cirurgicamente colocados. O ambiente acalma novamente, e, até ao fim, fica connosco a voz cristalina de Michael.

"Beach House ii" é uma canção que tem tanto de terna como de aguerrida, mas que, para mim, tem, acima de tudo, uma aura «feel good». E é perfeita para ouvir sempre que precisarmos de relaxar, aproveitando as tardes soalheiras e quentes que já se fazem sentir. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.