"Must Be A Cop", as melodiosas guitarras Rock dos Husbands


A noite de hoje começa ao som das guitarras bonitas e das harmonias do projecto norte-americano Husbands e do seu mais recente single. Chama-se "Must Be A Cop" e é uma canção com tanto de sonhadora como de intensa, cheia de magia e de ritmo que, de tão inesperada (e bem feita!), surpreende sempre, não só quando está a tocar, mas quando a pomos a tocar outra vez. Carreguem no play e vejam se eu tenho, ou não, razão.


Com um lado Punk e irreverente, que vai sendo mais evidente canção fora, mas sempre sem sair do tom (aparentemente) doce e quase sonhador com que se apresentam neste novo single, os Husbands ficam caracterizados por este aparente antagonismo com que se apresentam. O contraste entre o seu som Lo-Fi denso e a frescura que se sente quando a canção toca, é sempre uma das mais valias da canção, lembrando-me, sempre que a ponho a tocar, que esta é uma canção actual e fresca, e, acima de tudo, que não há muitas assim.

"Must Be A Cop" é uma canção bonita (como eu já escrevi ali em cima), sendo também uma canção refrescante, que reflete o nosso tempo, as nossas vivências (apesar de não estarmos na América) e a forma como fomos encarando a pandemia e tudo o que nos faltou e que fomos perdendo durante este tempo.

Fazendo parte do novo disco da banda, Full-on Monet, com data de saída marcada para o Outono de 2021, "Must Be A Cop" é uma canção marcada pelo contraste/simbiose entre a letra e a melodia, e isso os Husbands sabem fazer mesmo bem.

Perfeita para relaxar, e, porque não, dar um pezinho de dança, "Must Be A Cop" é parte do retrato social do último ano, e, se a isto juntarmos a tal beleza da música, temos uma canção que devemos repetir.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.