Fins de tarde com cheirinho a anos 80, ao som de "Into You", o novo single dos Alta Falls

 

O destaque desta tarde vai para "Into You", o segundo single do duo de Brisbane, Alta Falls, que sucede ao single de estreia, "Take Me On Down" (que pode e deve ser ouvido aqui). Ambos farão parte de um EP ainda sem data de lançamento, que já se adivinha ser portador de coisas boas.

Se, no primeiro single, os moços nos trouxeram um ritmo urgente, harmonias em crescendo e vozes reluzentes, em "Into You", a sonoridade muda ligeiramente.


A paisagem sonora apela à synth-pop dos anos 80, com sintetizadores marcados e «iminentes», como se antecipassem algo, criando uma espécie de suspense, qual banda sonora da série "Stranger Things". Em perfeita parelha, surgem a linha de guitarra arranhada, e uma percussão cadenciada e contagiante que nos guia canção fora.
As harmonias vocais envolvem-nos desde o primeiro momento, trazendo a intenção da música à superfície, evocando um misto de antecipação, excitação e medo, tudo coisas que sentimos quando iniciamos uma relação.

"Into You" é uma canção bem construída, vibrante e deliciosamente «catchy», que tem tanto de cool como de retro, graças a uma produção sofisticada. Com notas de música que vagueiam entre o sinistro e o luminoso, é para ouvir sem medos. E é perfeita para descontrair e quem sabe, bater o pé ou abanar o esqueleto, sobretudo depois de um dia longo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.