"H.D.", o novo e relaxante single de Nathaniel Paul

 

Nathaniel Paul, sobre quem já falei aqui há tempos, lançou há dias o seu disco de estreia a solo, "Learning To Listen", uma coleção de 10 canções escritas durante a pandemia, que, não só abrangem vários temas sociais, como vários estilos. Acima de tudo, refletem a sua visão honesta e «à flor da pele» dos efeitos da pandemia, trazendo sempre uma luz no meio de tanto caos.

Ao escutarmos o disco, encontramos canções bem feitas e eximiamente produzidas, ora mais ostensivas ora mais despojadas, em que a voz de Nathaniel assume lugar central e que, independentemente das emoções que evoca, soa sempre real e envolvente.

Nem todas me conquistaram, é certo, mas "songbird" continua a rodar cá por casa. E "H.D.", de que vos falo hoje, traz consigo um som amplo e leve.


Os meus ouvidos prenderam-se logo na melodia de texturas harmoniosas e espaçosas, como por exemplo a deliciosa linha de guitarra e as teclas luminosas, que fluem sem esforço canção fora, no ritmo que nos impele a bater o pé, no ambiente relaxante que tem tanto de romântico como de jovial.

E, claro, não podia deixar de mencionar a voz de Nathaniel, que, para mim, é o elemento maior desta e de todas as outras canções do disco. Chega-nos, como sempre, suave, adocicada, aportando-nos uma sensação boa de aconchego.

"H.D." é uma canção descontraída e amena, que sabe mesmo bem ouvir numa tarde soalheira e quente. Por isso, parece-me perfeita para nos fazer companhia naqueles momentos preciosos de descanso.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.