"Shaky Little Dice Roll", o pulsante novo single dos Gravity Circus

 


Os Gravity Circus (projecto de Jimmy Yabiko e Ken Luske) chegam dos Países Baixos e lançaram há dias o seu novo single, "Shaky Little Dice Roll", uma canção com uma energia eletrizante e deveras contagiante. Olhando para o histórico musical, versatilidade é a palavra que se impõe; cada canção é uma experiência sonora diferente, e eu assumo que, não obstante a qualidade das anteriores, esta foi a que mais mexeu comigo - tanto, que tem rodado bastante cá por casa...


Foi, de facto, a energia e a pulsação, que a canção emana, que me conquistaram. A linha melódica é vibrante, com guitarras expressivas, uma bateria potente e um baixo vigoroso. Os arranjos são barulhentos e explosivos, mas sem nunca se tornarem agressivos ou demasiado pesados. O equilíbrio é, sem sombra de dúvida, notável, e, a par de tudo isto, as vozes não destoam, ao soarem aguerridas e urgentes, como tem de ser.

"Shaky Little Dice Roll" é uma canção que nos impele a bater o pé em compasso e a cantar com eles; e que tem em si o espírito do «velhinho» rock 'n roll, intenso e fervoroso, que me deixa de coração cheio. Pulsante e energizante, é perfeita para acordar a vizinhança ou para ouvir quando precisarmos de um shot de adrenalina.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.