Bess Atwell desarmante em "All You Can Do", o seu novo single

 

A britânica Bess Atwell, sobre quem falei aqui e aqui, está de volta com mais um single para o seu próximo disco "Already Always", a sair lá mais para o fim de Setembro. Chama-se "All You Can Do" e é (mais) uma bonita e cativante canção, que comprova, mais uma vez, o talento exímio de Bess enquanto cantautora.


O que me traz sempre de volta a Bess Atwell, e às suas canções, é a honestidade com que as escreve. Sempre que a ouço, sinto-me desarmada pela sua vulnerabilidade, pela forma como não tem medo de se expor. Bess tem o dom de nos comover com as suas histórias, tão pessoais quanto relacionáveis.

"All You Can Do" não é diferente, já que a letra fala sobre sentir-se impotente na relação com o outro - quem nunca?. Na sua voz cristalina e suave, há fragilidade, mas ao mesmo tempo, sinto nela uma força tremenda, uma vontade de não sucumbir, de não desistir. De nunca se conformar.


E se isso, por si só, é mais do que suficiente para me identificar com ela e com o seu trabalho, Bess presenteia-nos ainda com melodias absolutamente envolventes. Aqui, os meus ouvidos perderam-se na calma que a linha de guitarra emana, no ritmo que parece acompanhar o bater do coração; na cadência do baixo, no ambiente tranquilo e sonhador. 

"All You Can Do" é uma canção com uma produção terna e intimista, que aquece a alma e deixa no ar uma sensação de serenidade. E é para ouvir sempre que precisarmos de algum conforto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.