"Market and Black", o inebriante single de estreia de Griffith James (com os Tennis)

 

Começamos o fim-de-semana ao som de "Market and Black", o delicioso single de estreia de Griffith James, que conta com a produção dos Tennis, o projecto de Alaina Moore (que também empresta a sua preciosa voz à canção) e Patrick Riley.

Não foi «amor à primeira escuta», mas intrigou-me. E, quanto mais a ouvia, mais se entranhava.


Apesar do seu ritmo cadenciado e animado, soou-me melancólica, muito provavelmente porque é uma canção sobre separação e perda, sobre memórias de infância. Mas, à medida que a a canção se desenvolve, encontrei-lhe notas mais alegres, como se a música servisse de reconciliação com o passado.

A melodia é dinâmica e orelhuda, marcada por guitarras suaves, um baixo gingão, e, como já disse, uma linha de bateria enérgica. Mas o melhor de tudo são as vozes de Griffith, e mais tarde a de Alana, que criam um contraste e uma sinergia perfeitos. A de Griffith é eloquente e profunda, expressiva e cheia de intenção. A de Alaina, por seu lado, é encantadora e dá (ainda  mais) graciosidade e luminosidade ao ambiente já de si charmoso.


"Market and Black" é uma canção inebriante e irresistível, que não se consegue parar de ouvir. Por isso, façam um favor a vocês mesmos e ouçam-na. Ah, e mantenham este nome, Griffith James, debaixo de ouvido.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.