"Digitize", a intensidade e sofisticação dos The Policy com Tom Smith

 


A noite desta Quarta-feira começa com beats e sintetizadores sofisticados, ao som do mais recente single do projecto holandês The Policy, que conta com a ajuda de Tom Smith (sim, o vocalista dos Editors!) na voz. Chama-se "Digitize" e é uma canção marcadamente dançável e libertadora, cheia de harmonias e de intensidade, marcadas, como eu já disse, pela voz, mas também pelas palavras de Smith, que, como já sabemos, sabe tão bem cantar histórias. Preparem os sapatos de dançar e carreguem no play, por favor.


Marcados pela intensidade das suas canções, inspiradas em momentos icónicos da música de dança como a House Music dos anos 90, o groove da música Disco dos anos 70 ou os sons mais futuristas da Space Disco (que são mais evidentes aqui em "Digitize"), os The Policy são mais do que um "achado", sendo já uma certeza no panorama da música de dançar, daí que a beleza e a sofisticação deste novo single não me tenham apanhado desprevenida.

Também a forma como Tom Smith se encaixa aqui é quase orgânica (depois dos The Policy terem feito o remix de "Our Love" dos Editors em 2015, era quase inevitável que se tivessem mantido em contacto), não só por ele ser um cantador de historias exemplar ("Digitize" conta a historia de um casal cansado de contacto pessoal que se dedica a uma existência mais digital), mas também porque a sua voz camaleónica, cheia de harmonias e de força, é a cereja no topo do bolo, fazendo com que a canção seja verdadeiramente inesquecível.


"Digitize" é a canção perfeita para dançar, combinando o groove dos beats dos The Policy com a magia da voz de Tom Smith, abrindo-nos a porta para o sofisticado e intenso mundo da eletrónica bem feita e cheia de carácter.

Para ouvir em loop e dar um pezinho de dança.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.