"Nothing Like The Night", o novo single de Sam Himself para contrariar o desânimo domingueiro

 
Créditos: Stefan Tschumi

"Nothing Like The Night" é o novo single de Sam Himself, o projecto do suíço Samuel Koechlin, tema que serve de amostra para o disco de estreia "Power Ballads", que verá a luz do dia lá mais para Outubro. Sucede ao primeiro single, "Cry", e evoca a tentação de se render à solidão, ao desespero e à autodestruição em tempos de isolamento e de incerteza.


Assim que começou a tocar, os meus ouvidos e a minha atenção prenderam-se na produção sombria mas reconfortante, e no instrumental em crescendo, denso e carregado, mas com rasgos de luminosidade (cortesia de teclas e sintetizadores).

Mas o mais impactante é, sem sombra de dúvida, a performance vocal absolutamente envolvente de Sam. Com cheirinho a anos 80, a sua voz, em timbre barítono e cheia de intenção e de intensidade, é deveras sedutora e encaixou perfeitamente nos meus ouvidos.


"Nothing Like The Night" é uma canção tão hipnotizante quanto cativante, que nos permite escapar da realidade, deixando para trás todas as inquietações. Parece-me, por isso, a canção ideal para ouvir nesta noite, afugentando o desânimo domingueiro, nem que seja por uns minutos. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.