Ida Mae, românticos e intimistas no novo single "Learn To Love You Better"

Créditos: Zach Pigg


Tenho mantido debaixo d'ouvido os Ida Mae desde que ouvi "Click Click Domino" pela primeira vez (ler aqui). Depois de "Road To Avalon" e "Little Liars", eis mais uma amostra para o seu disco novo, a sair a 16 de julho.

Chama-se "Learn To Love You Better" e foi escrita na perspetiva de alguém que tenta encontrar a melhor forma de apoiar a pessoa amada, que se encontra em sofrimento. É uma canção que mostra o lado mais romântico da banda britânica, e, à semelhança do primeiro single, conquistou-me assim que começou a tocar.


Achei-a logo «simples», despojada de artifícios, com a emoção à flor da pele e uma sensibilidade extraordinária. A par das vozes de Stephanie e Chris, em perfeita harmonia e comunhão, suaves e sinceras, evocando amor e compaixão, outro elemento se destaca: o mandolim, que nos acompanha desde o início. Soa bonito e luminoso, conferindo à canção uma dimensão folk / americana, que, por sua vez, é contrabalançada por texturas mais rock e soul, diria eu, um ritmo animado e um groove incontornável, característicos dos Ida Mae.


"Learn To Love You Better" é uma canção cativante e genuína, tão delicada quanto intimista, que parece despertar em nós não só um sentimento de romantismo, mas também de humanidade. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir logo pela manhã, permitindo-nos abraçar o nosso lado mais empático.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.