"Blackbird", o novo single de Robert Taira Wilson, intimista e profundo

 
Créditos: Kento Watanabe

Este fim de tarde, destaque para "Blackbird", o novo single do cantautor britânico Robert Taira Wilson, o primeiro desde o lançamento do EP "Shine Shine Child" em 2019. O tema marca uma viragem no seu som, habitualmente com recurso a guitarra acústica, e é uma canção que pretende ser um escape ou um conforto para aqueles momentos em que nos sentimos rejeitados, desnecessários ou  deslocados.


Assim que lhe ouvi os primeiros acordes, a canção tocou-me. Senti de imediato um conforto ao escutar as notas da guitarra eléctrica, em arpejo e em reverb, delicadas mas profundas, que nos guiam canção fora - talvez porque me remeteram para as canções dos «nossos» Trêsporcento. Por entre elas, surge a incrível voz de Robert, real e magnética. Tanto, que me faz concentrar nas palavras, e não consigo evitar sentir o arrepio à flor da pele.

O ritmo é calmo, o ambiente suave. O som é intimista e despojado. Mas aos poucos, vamos sentindo um crescendo. Na última parte, a canção ganha intensidade, cortesia da performance de Robert, tão cheia de emoção quanto de alma. 

"Blackbird" é uma canção autêntica e comovente, «simples» mas poderosa. Tem, para mim, uma dimensão paciente e tranquila, que conforta e aquece, sendo, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de estar sozinhos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.