"Easy For Me", o sublime single de estreia de Soft Focus

 

Ao lerem estas palavras, espero que o dia esteja soalheiro. Se não estiver, acredito que ouvir a minha escolha, para este fim de tarde de quarta-feira, vai de certeza abrilhantá-lo. Falo de "Easy For Me", o maravilhoso single de estreia de Soft Focus, o projecto da britânica Bianca Eddelston, que conta com a co-produção do também britânico Bill Ryder-Jones.

Bianca abordou Ryder-Jones pela sua capacidade de, em estúdio, criar um ambiente orgânico e autêntico. A versão original viu o som ser expandido, e o resultado é uma canção apaixonante e cintilante, com um toque retro que nos remete para os anos 80, tanto na melodia como na voz, e que eu assumo, sem medos, que não consigo parar de ouvir.


Colei na voz suave e envolvente de Bianca, com o seu quê de vulnerável mas, sobretudo, cheia de força e de intenção; na melodia orelhuda, tão bem construída e luminosa, com texturas irrepreensivelmente colocadas. A «bridge» é deveras entusiasmante, e, como tudo o resto na canção, dá-me logo vontade de largar tudo e dançar pela casa.

Houve poucas canções que me conquistaram à primeira escuta. Esta "Easy For Me" foi uma delas. Dona de um som tão exuberante quanto autêntico, é perfeita para ouvir com o volume no máximo, a qualquer hora do dia ou da noite. E é certo que vai pôr toda a gente a dançar alegremente.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.