"I'm Alright", atitude e coolness no novo single de Lewca e mintball (a.k.a. Sean Buckley)

 

Para este fim de tarde, algo um pouco diferente. Não sei se foi da aproximação do Europeu de Futebol, se da descontração emanada pela canção, mas senti-me impelida a partilhar convosco "I'm Alright", o single resultante da colaboração entre os britânicos Lewca, que escreveu a letra, e mintball (a.k.a. Sean Buckley), que compôs a música.


"I'm Alright" tem uma aura descomprometida e um sentido de coolness acentuados. O que mais me marcou foi a interpretação de Lewca, cheia de atitude e meio alienada, ao mesmo tempo que descontraída, cantando sobre viver em negação. Em suporte perfeito, a melodia, de ritmo animado, com um groove que se entranha em nós, cortesia de guitarras dinâmicas e de uma linha de baixo deliciosa.

Tudo soa tão incisivo quanto divertido, tão irreverente quanto cáustico. E o vídeo, a preto e branco, assenta que nem uma luva no espírito da canção.


Sempre que a ponho a tocar, a minha mente foge para o ambiente dos concertos, da música ao vivo e penso nas saudades que tenho. E em como seria divertido apanhar isto ao vivo, ao melhor estilo festivaleiro - cantado com todo o sentimento por toda a gente, de copo na mão e de alegria espelhada no rosto.

E como a letra é deveras relacionável nestes tempos de pandemia, é para ouvir com o volume alto e cantar a plenos pulmões, nem que seja para afastar os males por uns minutos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.