"Ocean On All Sides" e outras canções, no novo EP dos Dead Slow Hoot

 

Quem nos acompanha, sabe que os britânicos Dead Slow Hoot têm sido presença assídua por aqui, desde que lhes pus os ouvidos em cima. Na semana passada, lançaram finalmente o EP "A Kinder Kind", que reúne 7 canções, entre as quais "Taller Tree", "Low Road", "Gesticulating Wildly" e "Until Your Breathing Drowns It Out", já destacadas por aqui.

Graças a elas, fomos conhecendo várias dimensões do som da banda, que tem tanto de rock alternativo, como de post-punk, sem nunca deixar de lado a melancolia e a emotividade. E as canções que sobram complementam tudo, aportando ao EP um lado mais suave e melodioso.

"Ocean On All Sides", o mais recente single, é um excelente exemplo disso. É uma espécie de balada, com o seu quê de épico e de cinematográfico, sobretudo no final, com um arranjo de cordas fabuloso, que nos mostra um lado harmonioso, fluído, gracioso, ao mesmo tempo que mantém a urgência, graças à voz de Hugo Lynch.


O mesmo acontece com "Dark Pockets", o tema de abertura do EP, e "Still Life", que o fecha. A primeira é terna, e envolve-nos delicadamente no som dos Dead Slow Hoot, acústico de início, mais denso e intenso, depois. A segunda, também nos chega calma, e diria até romântica, permitindo-nos recuperar e respirar, após a montanha-russa de emoções e sentimentos, tão bem evocados pela voz marcante de Hugo.

"A Kinder Kind" compõe-se de canções com uma orquestração e um lirismo poderosos. À primeira escuta, podem soar sombrias e tensas, mas têm em si energia, atitude, inconformismo e, claro, esperança. São aguerridas, introspectivas, catárticas. E, por isso, parecem-me perfeitas para ouvir sempre que nos sentirmos assoberbados.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.