"Bleak", o intenso novo single dos Neon Fields

 

O destaque desta noite vai para "Bleak", o terceiro single dos britânicos Neon Fields. A banda, composta por Ed Barrett (voz), Luke Russe (bateria) e Piers Ward (teclas/guitarra) lançou o primeiro single em Março deste ano, o estrondoso "Light Them Up", a que se seguiu "Cage Of Lions". Em ambos, ficou presente a inclinação para o indie rock electrónico, com tons sombrios e sintetizadores atmosféricos, aliados a uma voz marcante, a de Ed, repleta de vigor e de emoção.

A voz foi, aliás, o que mais me chamou a atenção em "Bleak". Ed Barrett é avassalador na sua interpretação, que brilha intensamente e rompe pelo ambiente mais sombrio e condenado, qual rasgo de esperança. A sua entrega é total, emocionante e emotiva, e, sobretudo, real. E o instrumental acompanha tudo isto sem nunca se sobrepor, crescendo e reduzindo em intensidade nos tempos certos.


"Bleak" é uma canção que nos fala de nos sentirmos presos, desejando que as amarras se soltem e nos sintamos finalmente livres. É algo com que todos nos relacionamos desde há alguns meses, e agora, que estamos mais perto de desconfinar de vez, parece-me a canção perfeita para «deitar tudo cá para fora» e aliviar a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.