Fins de tarde descontraídos ao som de "2:28am", o novo single dos Ten Hands High

 

Os fins de tarde querem-se relaxantes, e com isso em mente, a minha escolha recai em "2:28am", o mais recente single dos britânicos Ten Hands High, parte integrante do seu novo EP "Sweet" (que podem ouvir aqui). O projecto, criado em Leeds, em 2019, e atualmente sediado em Londres, tem vindo a aprimorar o seu som, passando por diversas fases (um rock mais clássico, indie pop vibrante), estando atualmente na terceira fase, algo mais próximo da pop alternativa com pozinhos de R&B.

Sim, é verdade, está um pouco longe daquilo que ouço habitualmente, mas o seu som soft e cheio de groove colou.


Assim que começou a tocar, os meus ouvidos prenderam-se na melodia, catchy q.b., equilibrada e bem produzida, deixando-me com uma sensação de contentamento. A linha de guitarra é melodiosa, a bateria apresenta-se no tempo certo, o baixo é suave mas pronunciado.

A voz marcou-me de imediato, encaixando perfeitamente nos meus ouvidos; um registo descontraído mas envolvente, desprendido mas com um toque delicioso de melancolia. E o refrão é orelhudo, daqueles que teimam em acompanhar-nos dia fora.

"2:28am" é uma canção leve e fluída, em que tudo soa harmonioso e sem esforço. O ambiente ameno e o ritmo suave impelem-nos a desacelerar e a relaxar. Por isso, parece-me a canção perfeita para ouvir depois de um dia duro e difícil, e, porque não, com uma bebida fresca ao gosto de cada um.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.