Sons de Sábado à noite: "Saturn Returns", a intensidade New Wave de XOR


A noite deste Sábado traz aqui ao blog, como é habito, uma canção para dançar. A minha escolha de hoje é "Saturn Returns" o segundo single do projecto norte-americano XOR, marcada por uma linha de bateria pulsante e cheia de carácter, e, também, pela voz única e tão especial de Matthew, que nos traz uma canção com vibes dos anos 80 e a saber a novo, intensa e muito especial. Ponham o volume alto e carreguem no play, por favor.



Com uma toada dramática e cheia de pormenores marcantes, "Saturn Returns" é uma canção que tanto poderíamos ouvir num fim de noite a fechar o bar obscuro onde fossemos parar, ou na banda sonora de uma série ou filme de ficção cientifica, não só pela linha de bateria inquietante (e maravilhosa) como pelos sintetizadores, tão bem pensados e tão clean, que criam a "cama" perfeita para a voz.

Como eu disse ali em cima, "Saturn Returns" é o segundo single oficial do projecto, cujo álbum de estreia, homónimo, tem data de lançamento marcada para 30 de Julho próximo.

Se, em momentos, "Saturn Returns" me lembrou os Depeche Mode, o facto é que tive sempre a referência dos New Order (e às vezes do Joy Division...) conforme ia ouvindo a canção, não sei ainda se pela sua melodia e pela sua força, mas também pela voz e pelas palavras, intensas e dramáticas, que, com o seu sentido de urgência me fizeram todo o sentido.

"Saturn Returns" é a canção perfeita para dançar como se não houvesse amanhã, portanto ponham a música alto e deixem-se levar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.