"Spiritual Head", a magia do som dos Is Tropical de volta (e ainda bem!)


A manhã de hoje traz de volta aqui ao blog um projecto de que eu gosto muito, não só porque fazem parte da minha playlist há muito tempo mas, porque, todas as suas canções sabem sempre a novo e a especial. Falo no projecto britânico Is Tropical, que tem single novo, este "Spiritual Head", uma canção emocional e muito cativante (como os Is Tropical sabem sempre fazer tão bem) que anuncia também o lançamento do novo album da banda, Cola Spirit, ainda sem data prevista de lançamento. Deliciem-se então com "Spiritual Head" e carreguem no Play.

 

Trouxe os Is Tropical aqui ao blog pela ultima vez quando falei em "Hummingbird" (que também estará no alinhamento de Cola Spirit), uma canção Pop e futurista que me trouxe à memória a forma como o colectivo britânico faz canções.

"Spiritual Head", mantem a coerência com "Hummingbird" e, mais uma vez, demonstra a autenticidade e a inovação sonora dos Is Tropical, sempre tão incisivos e poderosos como livres de estereótipos ou convenções.

Electronica bem feita e cheia de detalhes, cum uma voz poderosa e cativante, que tem a igual dose de sonhadora e sedutora, "Spiritual Head" é, sem duvida, uma canção a reter, não só pela sua melodia tão cuidada e tão cheia de magia, como pela sua forma tão descomplexada e sempre tão actual de fazer canções.

Para andar a ouvir em loop e com o volume no máximo.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.