"Hummingbird", a Pop futurista dos sempre sofisticados Is Tropical

 

A noite deste Domingo começa ao som de "Hummingbird", o novo single do projecto britânico Is Tropical (de que eu gosto tanto), uma canção que, no fundo, nos desvenda o futuro da música Pop, com o espírito inovador e marcante com que a banda inglesa nos brinda sempre. Carreguem no play e vejam se eu tenho, ou não, razão.


Sabe, quem me conhece, que os Is Tropical fazem, há muitos anos, parte do grupo de bandas que me fazem sentir em casa, provavelmente desde que ouvi "Dancing Anymore" e o álbum de onde ela veio, I'm Leaving, que se instalou, de vez, no meu iPod. Portanto, depois disto dito, é obvio que, para mim, falar nos Is Tropical é mais emocional do que racional.

No entanto, "Hummingbird", o novo single da banda, mostra, mais uma vez (como eu já disse ali em cima), a forma coerente e tão especial como os Is Tropical fazem música: quer a força e a multidimensionalidade da linha melódica (dominada por uma linha de bateria tão única como especial), quer a força vocal, que é, sempre, desde que eu os conheço, arrebatadora e tão cativante, que não deixa ninguém indiferente.

"Hummingbird" é a canção perfeita para ouvir alto e ganhar força para a nova semana que está a começar. Ou, no meu caso, "Hummingbird" é a canção perfeita. Ponto.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.