"Easy", os beats mágicos dos Balloon Ride Fantasy

 


A noite desta quinta-feira começa ao som do projecto norte-americano Balloon Ride Fantasy, colectivo de Pittsburg que se define pelo seu som cinematográfico e dançável, e do seu mais recente single, "Easy", uma canção com tudo o que de melhor a música eletrónica tem: um ritmo marcado e intenso, sintetizadores nostálgicos e uma voz e uma letra que têm tanto de sofisticadas como se harmoniosas. Carreguem no Play e vejam se eu tenho, ou não, razão.

"Easy" é uma canção cativante e cheia de pormenores deliciosos: desde os sintetizadores, que nos remetem aos anos 80, ao beat, atual e sofisticado, passando pela voz e letra, que são orgânicas e que se adaptam à melodia na perfeição. 

O quinteto Synthpop/New Wave embala-me sempre o coração e faz-me mexer os pés com as suas harmonias vocais e as suas orquestrações dançáveis, inspirando-se em Prince, Michael Jackson, ou em filmes como Blade Runner ou Labirynth, e em todos os ícones fantásticos dos anos 80. O que faz de "Easy", para além de uma belíssima canção, uma forma de nos transportar a um mundo de fantasia e sonho.

"Easy" faz parte do terceiro lançamento dos Balloon Ride Fantasy, o EP BRF, que mostra a evolução sonora da banda e que delicia os ouvidos de quem, como eu, gosta de sintetizadores e beats.
Para ouvir alto e deixar-se levar, "Easy" é uma canção inesquecível.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.