As guitarras inquietas e o som sonhador dos Dream People, em "People Think"

 

A noite desta Terça-Feira começa ao som do projecto português Dream People e do seu mais recente single, "People Think", uma canção melodiosa e envolvente, que é forte e ao mesmo tempo intimista e que nos mostra a forma cativante que eles têm de fazer boas canções. Carreguem lá no Play, por favor.


Ouvi-os pela primeira vez, ainda que ao longe, e em casa, em 2018, quando participaram no Sobe à Vila (que antecede o Festival Vodafone Paredes de Coura) e, já aí, o seu som ali entre o Dream Pop e o Shoegaze, intrigou-me e fez-me prestar-lhes atenção. Daí que, à chegada deste novo single, "People Think", eu já estivesse familiarizada (e conquistada) pelo seu som.

"People Think" é uma canção muito bem estruturada que nos leva a uma viagem melancólico-sentimental, com partes mais felizes e outras mais introspectivas (e até contemplativas), com laivos de influências dos anos 80 e com guitarras assertivas e arrebatadoras.


Fazendo parte do segundo álbum da banda, Almost Young, que será lançado em Março deste ano, "People Think" é uma canção muito marcante que, depois de ouvirmos, não nos sai da cabeça.
Para ouvir alto e deixar-se levar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.