Manhãs delicadas ao som da electrónica sofisticada de Nadedja e de "Unfold"


A manhã de hoje acaba ao som da cantautora brasileira Nadedja e do seu mais recente single, "Unfold", uma canção que reflecte as raízes MPB da cantautora, misturando-a com o Pop-Alternativo e electrónico, em canções cinematográficas, mas, acima de tudo, etéreas, que nos deixam a pensar no lado efémero da vida. Carreguem no Play e vejam se eu tenho, ou não, razão.


Com uma voz envolvente e suave, que em nenhum segundo da canção perde a intensidade, "Unfold" mostra-nos Nadedja, com toda a sua envolvência e a sua forma tão especial de fazer canções: fundindo estilos e referências (é impossível não pensar em Florence Welsh, ou nos London Grammar, por exemplo), sem que isso se torne nunca numa forma de definir as suas canções.

Envolvente e sofisticado, o novo single da cantautora é uma pérola auditiva desde o primeiro acorde: desde a forma como ela canta a história, à própria letra da canção, passando pelos pormenores deliciosos da melodia, "Unfold" é uma daquelas canções que não nos saem da cabeça e que, pelo menos a mim, me fazem sempre ficar mais feliz.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.