"Still Awake", de Axel Flóvent, um acordar suave e emotivo

 

As (minhas) manhãs de fim-de-semana pedem sempre músicas tranquilas e inspiradoras. Por isso, a minha escolha recai em "Still Awake", o novíssimo single do cantautor islandês Axel Flóvent, tema que faz parte do seu disco de estreia "You Stay By The Sea", lançado ontem e que podem ouvir aqui.

Flóvent é dono de uma voz delicada e envolvente, que (me) aquece a alma. Em "Still Awake", a sua performance transborda de emoção, mas o que gosto mais é da forma como enche a canção no refrão, prendendo-nos a cada palavra que entoa. Encontra par perfeito na melodia, instrumentalmente rica, expansiva quando tem de ser, mas sempre orgânica e fluída. O ritmo envolve-nos a cada beat, mas são as teclas que se destacam, não só pela musicalidade mas pela cor e brilho que acrescentam ao ambiente.


Com uma toada melancólica, "Still Awake" é quente e aconchegante, uma canção que cresce a cada audição e que me deixa sempre de coração cheio (sobretudo com aquele final absolutamente delicioso). E é perfeita para ouvir em manhãs preguiçosas, com uma bebida quente, enquanto sentimos os primeiros raios de sol na pele.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.