Domingando com "One Day", o luminoso novo single dos ViVii


A manhã de hoje acaba ao som do projecto sueco ViVii e do seu mais recente single, "One Day", uma canção luminosa e cativante, que tem tanto de emocional e intimista quanto de extrovertida, com o seu estilo Pop alternativo, que me conquistou logo no primeiro segundo. Carreguem no play, por favor.


"One Day" é uma canção muito sofisticada e intensa que é, também e ao mesmo tempo, descontraída e até quase blasé. O trio sueco (Emil e Caroline Jonsson nas vozes brilhantes e nos vários elementos da melodia, e Anders Eckeborn na produção) cria sempre canções marcantes e muito sedutoras, mas eu confesso que "One Day" me entrou directa ao coração.

Ao mesmo tempo que as vozes são de maior importância aqui, desengane-se quem pensar que a linha melódica com todos os seus pormenores e dimensões seria de menos. A subtileza e a mestria como esta foi construída, e a forma como se desenvolve (da tal forma sedutora e descontraída de que eu já falei ali em cima) fazem de "One Day" uma canção verdadeiramente especial e única.

Com álbum com saída prevista na próxima Primavera, os ViVii e, especialmente "One Day", vão andar a tocar em loop por aqui. Isso eu garanto.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.