"Moment", o regresso da música poderosa dos The Crayon Set


O fim-de-tarde de hoje fica marcado pelo regresso aqui ao blog do projecto irlandês The Crayon Set, que tem novo single, este "Moment", que marca, também o anúncio da data de lançamento do terceiro álbum da banda, Downer Disco, que será lançado no próximo dia 21 de Junho. "Moment" é mais uma canção cativante e tão intensa quanto mágica, como os The Crayon Set já nos mostraram que sabem fazer tão bem. Ora carreguem no Play e vejam se eu tenho ou não razão. 

Falei neles aqui, pela última vez, quando trouxe "Out Of Your Mind", a poderosa canção de protesto, cheia de energia, que me conquistou ao primeiro acorde. Mas a verdade é que os The Crayon Set já foram sendo "visita cá de casa" algumas outras vezes (quer quando eu falei em "Summer Song" quer em "Don't Step Back To Far"), muito porque eu acho que o seu som, embora com referências que me remetem à minha zona de conforto, cria sempre em mim aquela curiosidade de ouvir mais, achando-o sempre fabulosamente bem conseguido e muito fora da caixa.

"Moment" é isto tudo e é mais: é uma canção profunda e leve ao mesmo tempo, que vale a pena ouvir com atenção e descobrir todos os pormenores que ela traz, todas as suas texturas, as suas palavras e inflexões, enquanto lhe vamos achando mais e mais graça e não conseguimos tirar do loop.

Os The Crayon Set têm um som distintivo e muito mágico, aparentemente simples e, acima de tudo, muito real e "Moment" é mais uma boa prova disso.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.