"Past Life", ao terceiro single, Avro Arvo leva-nos a dançar


A noite de hoje começa ao som do produtor e cantautor britânico, com base em Sydney,  Avro Arvo, e do seu mais recente single "Past Life", uma canção um tanto nostálgica e muito poderosa, que nos leva numa viagem incrível às nossas memórias. Carreguem no play, por favor.


Avro Arvo faz sempre canções contemplativas, daquelas que trazem consigo pores-do-sol cor-de-rosa ou roadtrips com os amigos. E, na verdade, "Past Life" tem também uma parte deste espírito, mas tem muito mais dimensões: a que nos lembra o riff de guitarra de "My Number" dos Foals, ou a dimensão mais etérea dos Fleet Foxes, recriando-os numa melodia muito texturada e cheia de pormenores deliciosos.

"Past Life" encantou-me desde que a ouvi, pela sua aparente serenidade e pela forma subtil como Avro Arvo trabalha a melodia, fazendo-a soar quer delicada quer impactante, conforme ela nos vai levando na tal viagem de que eu falei ali em cima.

Impactante, e ao mesmo tempo apaziguadora, "Past Life" é a melhor música possível para andar a ouvir em loop, e muito alto, como eu mais gosto.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.