"New Woman", o novo single de lùisa que é um hino ao empoderamento feminino

 
Créditos: Ivan Boljat

Falei nela aqui quando lançou "Deep Sea State of Mind". A alemã lùisa está de volta com "New Woman", o tema-título do seu novo disco a ser lançado em Maio, uma canção cheia de força, sobre empoderamento feminino, igualdade e mudança.

É, seguramente, uma canção mais pop do que o habitual para os meus ouvidos, mas colou. Mais uma vez, muito por causa da voz da moça, que adoro. O timbre é, para mim, maravilhoso, e tem uma alma e uma emoção incríveis que me deixam sempre de coração cheio. Em "New Woman", soa ainda melhor, urgente e aguerrida, sem nunca perder a sua musicalidade inerente.


A melodia, por seu lado, entranhou-se assim que carreguei no play. Inspirada na disco dos anos 70, a linha melódica apresenta um ritmo certeiro, cortesia de uma bateria pulsante e de uma linha de baixo absolutamente sedutora, bem como guitarras incisivas e teclas energizantes. Juntando a tudo isto um refrão vibrante e esperançoso, e uma letra e uma mensagem tocantes e marcantes, o resultado só poderia ser uma canção poderosa.

"New Woman" é um hino ao empoderamento feminino, um exemplo de música como arma, como forma de ativismo social, chamando a atenção para o (ainda presente) sexismo na indústria. De ambiente confiante e inspirador, é perfeita para começar o dia com energia, com garra, acreditando que as mudanças podem mesmo acontecer. E é para ouvir com o volume alto, por favor.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.