"Songbird", o novo single de Nathaniel Paul para ouvir em manhãs de inverno


«The dream is to start over, the nightmare is that we never can». Esta é a premissa para "Songbird", o novo single de Nathaniel Paul, multi-instrumentista, produtor e cantautor americano (e a outra metade dos The Bergamot), cujo disco de estreia a solo está previsto para Março.

O novo single sucede a "Virtues" e a "It's All A Rage" que não mexeram tanto comigo. Este colou, com o seu jeito melancólico e o ambiente que flui entre a dream-pop e a indie folk.


A melodia envolve-nos desde o primeiro acorde, com o seu beat certeiro e as suas guitarras reluzentes. A letra, inspirada num encontro com um idoso numa mercearia, diz-nos muito, mais ainda devido aos complicados efeitos da pandemia. E a voz de Nathaniel é a cereja no topo do bolo, suave e quente, encaixando perfeitamente no ambiente envolvente de "Songbird". 


Nathaniel espera que esta canção nos possa trazer alguma esperança, que seja um raio de luz no meio da escuridão que teima em se fazer sentir mundo fora. Eu subscrevo, e acrescento que é para ouvir sempre que precisarem de algum alento.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.