Sintetizadores ao alto, em "Growing Up", o novo single dos LHD

 

O destaque desta noite de Quinta-Feira vai para "Growing Up", o mais recente single dos LHD, o projeto dos australianos Liam O'Hara e Hayden Smith, mais de um ano volvido desde o último lançamento, "I Don't Wanna Fight (But I Know We Might)", tempo esse passado a aprimorar técnicas de produção e a criar músicas novas.

E o resultado está à vista: "Growing Up" é uma canção bem construída, com uma produção cuidada e equilibrada.


Assim que lhe pus os ouvidos em cima, senti-me atraída pelos sintetizadores, melodiosos e marcados, elementos maiores numa paisagem sonora tão nostálgica quanto futurista. Mas há mais: o ritmo de cadência constante, versos e refrão bem estruturados, harmonias e riffs no sítio certo e no momento certo. Parece fácil, não parece?

Sensivelmente a meio, irrompe pelo ambiente uma força e uma luminosidade tremendas. O instrumental antecipa o crescendo, que se faz sentir até ao final da canção. O momento é de inspiração e de desabafo, e a letra tem um efeito catártico, daquelas que nos fazem mesmo bem cantar como se fosse mantras.

"Growing Up" é uma canção com notas de nostalgia, mas que nos transmite esperança. Que nos deixa, no final, com a confiança para sermos livres, determinados e verdadeiros, custe o que custar. E, por isso, parece-me a canção perfeita para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, sempre que precisarmos de um boost de motivação pessoal.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.