"Try Try Try", o novo e soalheiro single dos Crooked Steps


Fins de tarde de Verão pedem praia ou jardins, muito sol e animação. E, como banda sonora, nada melhor do que a frescura e a brisa das canções do espectro surf rock. Por isso, a minha escolha para hoje recai em "Try Try Try", o novíssimo single dos belgas Crooked Steps, o projecto de Lou Lippens (voz e guitarra), Bas Plompen (baixo) e Thomas Vandenbogaert (bateria).

[ok, eu sei que pode parecer estranho que um país como a Bélgica, sem uma costa como a nossa, tenha dado origem a uma banda de surf rock (com pozinhos de garage rock), mas deu. E do que já lhes ouvi, como por exemplo "Daiquiri" e "Catherine", a coisa promete.]

Escrita durante o confinamento, "Try Try Try" fala de esperança e de perseverança em tempos difíceis, de nunca baixar os braços, uma mensagem com que todos nos identificamos. E a verdade é que a canção colou.


Assim que começou a tocar, a linha melódica prendeu a minha atenção, com a guitarra reluzente e estival, uma linha de baixo encorpada e cheia de groove e, claro, um ritmo enérgico e contagiante. No meio de tudo isto, irrompe a maravilhosa voz de Lou, expressiva, cheia de força e emotiva, ao mesmo tempo que descontraída e solta. O refrão é catchy como tudo, e os «oh oh oh» lembram-nos as canções dos anos 60 e roubam-nos um sorriso genuíno.

"Try Try Try" parece, até aqui, uma canção típica. Mas, pouco depois do minuto 2, troca-nos as voltas. Primeiro, com a bridge, entusiasmante e intensa, depois, com um solo de guitarra arrasador, e finalmente com um outro ao jeito gospel absolutamente avassalador. A performance de Lou é incrível, deveras intensa e, sem sombra de dúvida, causadora de arrepios na espinha. Ah, e damos por nós a cantar com todo o sentimento e a bater palmas em compasso.

Bem construída e dinâmica, "Try Try Try" é uma canção surpreendente, onde tudo soa orgânico e vibrante. É uma canção que retempera a alma, que espalha boa disposição e animação, qual hino de Verão. E, por isso, é perfeita para ouvir nestes dias mais longos e soalheiros.
Com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.