"Helping Hand", o fabuloso (e muito poderoso!) single de estreia de Other People's Lives

 

A noite desta Segunda-Feira começa ao som do projecto do cantautor e produtor britânico Jack Levy que, tendo temporariamente trocado Manchester por Lisboa, escreveu e produziu as músicas com que sempre sonhou. O projecto chama-se Other People's Lives e eu apresento hoje aqui o seu single de estreia, "Helping Hand", uma canção feita para dançar e, claramente, para sermos mais felizes. Carreguem no play, por favor.


Uma das coisas que primeiro me conquistou em Other People's Lives foi a simbiose entre a voz, sedutora e tão inquietante, e a poderosa e muito cativante linha melódica da canção, que se fundem como sendo uma unidade, tão sofisticadas e únicas, fazendo-me, ao mesmo tempo, sentir em casa quando sinto influências dos Hot Chip ou dos New Order, sempre trazendo um som novo e muito cativante, daqueles a que eu não consigo resistir.

"Helping Hand" é uma canção que surpreende desde o primeiro beat e é daquelas a que é impossível não prestar atenção: todos os seus pormenores, desde a voz, com tanto de doce como de incisiva, aos sintetizadores, que, com maior ou menos potência vão guiando a viagem.

Não só tudo aqui faz sentido, como o faz de uma forma orgânica e muito sensorial, contando uma história real e muito relacionável e, acima de tudo, prendendo quem ouve de forma delicada e sedutora.

E, assim, ao primeiro single, Other People's Lives conquistou um lugar no meu coração. "Helping Hand" é a canção perfeita para ouvir alto e deixar-se levar, enquanto damos um pezinho de dança.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.