"Karaoke Mantra", o novo single dos CHILDCARE para animar os nossos dias

 

O destaque desta manhã vai para "Karaoke Mantra", o mais recente single dos britânicos CHILDCARE, donos de um som distinto e aguçado, que tanto nos surpreende como nos fascina, e que entusiasmou o mundo da música com o lançamento do disco de estreia "Wabi-Sabi" (que podem ouvir aqui).

O tema não é novo, saiu em Março passado, mas ganhou agora um vídeo divertido e impactante, e não poderia deixar de o partilhar convosco.


Assim que começou a tocar, "Karaoke Mantra" entranhou-se, com o seu ritmo cheio de groove, cortesia de uma bateria pulsante e de uma linha de baixo maravilhosa. A voz de Ian, distinta e descontraída, faz-se acompanhar por sintetizadores melodiosos e guitarras incisivas, dando uma dimensão vibrante ao ambiente. Mais tarde, entra em cena a voz de Emma, ora num tom mais baixo, ora num tom mais alto, criando um dueto - ou talvez um duelo - magnetizante.

A letra é absurda, mas o refrão é divertido e teima em ficar connosco muito depois da canção ter terminado. A paisagem sonora tem o seu quê de new wave, mas tem muito mais de indie, tão excêntrico quanto cativante.  Soa diferente de tudo o que tenho ouvido, sem deixar de fora um lado mais orelhudo, que torna a canção acessível aos ouvidos mais preguiçosos.
E é isso que, para mim, é o mais interessante.


"Karaoke Mantra" é uma canção entusiasmante, descontraída e descomprometida, que nos impele a abanar o corpo e a cantar o refrão como se não houvesse amanhã. E é para ouvir sempre que precisarmos de desanuviar a mente e de animar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.