lùisa, cheia de alma como sempre, em "Burn Out", o novo single

 

Volto hoje a lùisa, sobre quem já falei aqui, cujo novo álbum, "New Woman", está (finalmente) cá fora. O disco aborda a dor, o empoderamento feminino e o ativismo social, recorrendo a estéticas pop tão sedutoras quanto emocionais, com pozinhos de rock dos anos 80.

Embora as letras girem em torno de sentimentos como a perda ou a tristeza, as suas canções são esperançosas e inspiradoras, já que lùisa se concentra sobretudo na resiliência. Ao longo de todo o álbum, é a sua voz que mais deslumbra. Desde o timbre, à alma e emoção sempre presentes; a expressividade com que nos conta cada história, a vulnerabilidade e a força que convivem juntas, ou ainda o lado mais emotivo sempre emparelhado com o lado mais guerreiro. No fundo, tudo aquilo que significa ser Mulher.


"Burn Out", o último single, é mais um excelente exemplo. A interpretação de lùisa é marcante, cheia de poder, sem nunca se esquecer da alma e da emoção com que entoa cada palavra. A letra mais pessoal, mais sentimental até, é aligeirada pelo ritmo (dançável) da canção e pela melodia soalheira, destacando-se uma linha de baixo absolutamente deliciosa e os sintetizadores reluzentes.

Em "Burn Out" (verdade seja dita, no disco inteiro) sobressai o cuidado na produção, na forma como tudo soa no sítio certo, no momento certo. Com groove, elegância e alma, não há melhor canção, ou disco, para ouvir a qualquer hora, com o volume alto, sempre que precisarmos de um pouco de brilho no nosso dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.