Sons de Sábado à noite: "Eyes Closed", de volta, os mágicos sintetizadores dos Second Skin


A noite deste Sábado fica marcada pelo regresso, aqui ao blog, do projecto norte-americano Second Skin que tem single novo. Chama-se "Eyes Closed" e, mais uma vez, brinda-nos com um som distinto e poderoso, cheio de referências retro mas sem deixar de soar a novo, cheio de beats e de ritmo, que me envolveu e conquistou desde a primeira vez que o pus a tocar. Como hoje é Sábado e nós por aqui gostamos de dançar, já sabem: ponham o som alto e deixem-se levar. 



Trouxe-os aqui ao blog quando falei em "Colder" e me deixei levar pela sua toada emocional e intensa e lhes descobri tantas influências dos anos 80 que me deixaram sentir em casa, sem que, em momento algum, as suas canções me soassem a nada que não seja a novo.

"Eyes Closed" segue esse mesmo registo sonoro, lembrando-me, a tempos, os Duran Duran e o seu sentido tão único de "Coolness", e, especialmente, quanto nos cantam uma história que, com a sempre tão envolvente voz, se vai entranhando em quem ouve, transferindo o tal sentido de coolness para quem ouve, fazendo-nos sentir também parte da canção.

Mais uma vez, os Second Skin demonstram a sua forma tão emocional e intensa de fazer canções, que se tornam únicas, não só pelo conteúdo como pela forma, e se transformam em canções essenciais para quem as ouve com atenção.

Para ouvir alto e dançar muito.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.