"Waves", o emocional novo single dos The King's Parade


A manhã desta terça-feira termina ao som do novo single dos britânicos The King's Parade, "Waves", que é também o nome do seu disco de estreia, lançado na semana passada, e que podem (e devem) ouvir aqui.

"Waves", o single, marcou-me assim que o ouvi, e a "culpa" é da arrebatadora performance de Olly Corpe. E só por isso vale muito a pena.


"Waves" é também o tema que abre o disco, numa nota intimista, e prende a nossa audição de imediato. A voz de Olly é incrível: não falha uma nota, e soa delicada e emotiva, pairando sobre uma linha de piano absolutamente maravilhosa. Parte-me o coração ouvi-lo, ao mesmo tempo que me soa reconfortante. É deliciosa esta dicotomia, eu acho.

E se este início já faz de "Waves" uma canção deliciosa, a entrada em cena do resto da banda, no primeiro refrão, torna-a extasiante, mostrando (e provando) a versatilidade dos The King's Parade, e a sua forma de fluir e variar entre texturas mais melosas e vulneráveis e explosões melódicas enérgicas e poderosas, sem qualquer esforço aparente. Como se de uma onda sonora se tratasse, dilatando e contraindo o ambiente, e sempre nos momentos certos.

"Waves" é, como eu já disse, uma canção cativante e intensa, que emociona tanto quanto arrepia. Há canções que mexem connosco de uma forma inexplicável, e que teimam em não sair do nosso radar. Esta, é uma dessas canções, e parece-me perfeita para ouvir sempre que precisar de acalmar espíritos inquietos.

nota final: sobre o disco, e após uma primeira escuta atenta, os meus ouvidos deliciaram-se com uma espécie de pop rock descontraído, mas com muita alma e garra q.b.. Entre melodias elegantes, refrões orelhudos e letras relacionáveis, orquestrações com tanto de energia quanto de emoção, um elemento destaca-se, ainda que nunca se sobreponha: a performance de Olly, sempre marcante. "Waves" tem momentos mais pessoais e outros tantos «de estádio», que nos fazem sempre sentir bem. E isso é mais do que suficiente para que "Waves" seja uma estreia em grande dos The King's Parade.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.