"Fine", o delicioso novo single dos Salarymen para iluminar as manhãs

 

Para começar bem a semana, trago-vos "Fine", o novo single dos australianos Salarymen, sobre quem já falei aqui, e que me conquistaram com o seu som vintage e sofisticado. A nova canção é mais um passo em frente nesse caminho, e serve também para anunciar também o EP "Scene Change", que chegará a 4 de Junho.


"Fine" colou assim que a pus tocar. Os meus ouvidos ficaram logo rendidos às deliciosas harmonias vocais, tão bem interligadas e melodiosas, que nos guiam canção fora. A acompanhá-las, guitarras distorcidas, um órgão pulsante, uma linha de baixo sedutora e cheia de groove, (re)criando um ambiente de outros tempos, cheio de ritmo e entusiasmante. Ah, e a juntar a tudo isto, um refrão absolutamente contagiante, que queremos cantarolar o dia inteiro.


"Fine" é uma canção cheia de charme, com uma paisagem sonora que nos remete para os anos 60, e que tem tanto de familiar como de refrescante. Imediata mas elegante, é mais uma prova de que os Salarymen sabem criar canções cativantes e quentes, esteticamente irrepreensíveis e melodicamente apaixonantes e inspiradoras.

E, por isso, parece-me a canção perfeita para ouvir de manhã, com o volume alto, deixando-nos contagiar pela sua luminosidade.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.