Eis "Another One", o novo single dos Declan Welsh and The Decadent West

 

O destaque desta noite vai para os britânicos Declan Welsh and The Decadent West, do qual fazem parte Duncan Welsh, Duncan McBride (guitarra), Ben Corlett (baixo) e Murray Noble (bateria), que se assumem como 4 rapazes tocando guitarra e lutando por aquilo em que acreditam. A ideia é transmitir sempre uma mensagem de compaixão, de esperança, de gentileza, para eles, a música deve fazer-nos sentir melhor.

"Another One", o seu mais recente single é um exemplo disso mesmo. A canção evoca a turbulência emocional dos últimos 12 meses; e fá-lo via uma letra acutilante e relacionável, sobre estarmos longe uns dos outros, espelhando as diversas emoções que (todos) sentimos (do cansaço ao aborrecimento, da ansiedade ao medo, à esperança).


De ambiente sombrio e despojado, "Another One" envolve-nos desde o primeiro momento, com a voz de Declan em primeiro plano, numa performance absolutamente irrepreensível, empática e colante; com uma produção exímia, uma cadência que nos embala, riffs de guitarra tensos, um baixo sedutor e um final em crescendo lento, radiante, que vai deixando no ar um sentimento de esperança.

"Another One" é uma canção cheia de intenção e de significado, e deveras cativante. E é perfeita para ouvir por estes dias, em que podemos acreditar que a liberdade está (finalmente) ao virar da esquina.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.