"Compromise", o regresso do sempre luminoso e surpreendente som de Calundé


O fim de tarde de hoje chega ao som do músico e cantautor holandês Cas Ekerland, ou seja Calundé, que está de regresso aqui ao blog, com o seu mais recente single "Compromise", uma canção que revela, mais uma vez, a forma tão leve e "nova", como ele faz e pensa a sua música, misturando isto com a intensidade sensorial com que a sua música chega, a nós ouvintes, numa multiplicidade harmoniosa única e que soa sempre tão especial. Carreguem no play, por favor.



Trouxe Calundé aqui ao blog quando falei em "Feathers" e me rendi ao caleidoscópio de notas e pausas da canção, com todas as suas cores e, especialmente, rendi-me à beleza do trabalho de Calundé.

Acontece-me o mesmo sempre que ouço "Compromise": a beleza conquista-me, as notas, as pausas, e, aqui, um Calundé mais incisivo e mais marcante, que complementa o lado quase xamânico da canção anterior e que luta por ser quem é, sem medos e sem ficar à espera.

"Compromise" é uma canção poderosa e cheia de detalhes subtis e bonitos, que marcam o trabalho do músico holandês, definindo o seu som e mostrando-nos um pouco mais do seu ADN musical.

Sempre a fazer músicas bonitas e marcantes, Calundé é um nome a reter e "Compromise" anda a tocar em loop aqui em casa. Para ouvir alto e sonhar.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.