"Mookie Betts", o novo single dos Victory Kicks para animar a noite

 

"Mookie Betts" é o novo single dos londrinos Victory Kicks, projecto liderado pelo cantautor e multi-instrumentista John Sibley, e é a minha escolha para esta noite de terça-feira. Gravada na Primavera de 2020, em confinamento, é também o tema apresentação para o novo disco "Free The Night", com lançamento ainda este ano.

A canção fala-nos do que significa fazer parte de uma banda, em plena pandemia, e imagina um momento distante em que estarmos juntos se torna possível novamente e como isso nos faz sentir - e assumo já que, por me identificar tanto com a letra, não podia deixar de partilhar "Mookie Betts".

Assim que começou a tocar, deixei-me levar pelo seu ritmo animado e pela sua energia; pelo instrumental nostálgico mas vibrante, conduzido por uma linha de guitarra melodiosa e serena, a que se juntam um baixo robusto e uma batida regular, perfeita para o foot tapping.

A voz de John soa descontraída e paciente, desprendida até, como se assim gerisse melhor a sua ansiedade. O refrão é catchy q.b. para ser cantado a plenos pulmões, e insiste em ressoar em nós, muito depois da canção terminar. E o final, luminoso, é absolutamente libertador, deixando-nos com um sentimento de esperança.


De uma forma ou de outra, todos nós passamos dificuldades em isolamento e ansiamos, cada vez mais, pelo regresso ao convívio social. A mensagem de "Mookie Betts" fez, por isso, todo o sentido para mim. E a canção é para ouvir com o volume no máximo, por favor, permitindo-nos acreditar que sim, vamos poder dançar numa pista qualquer por aí, muito em breve.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.