"Spilling My Blood", o eclético (e carismático) single de estreia de Generous Gods

 

Este fim de tarde, apresento-vos "Spilling My Blood", o incrível single de estreia de Generous Gods, o projecto liderado por Gray Griggs, uma canção cheia de influências boas do rock psicadélico dos anos 60, eclética e contagiante, e que fará parte do EP "Your Psyche is Showing" a sair em Agosto.

Começo por assumir que foi um «coup de foudre», um daqueles casos inexplicáveis, de canções que nos tocam e nos entusiasmam assim que começam a tocar. Portanto, sim, "Spilling My Blood" colou. E teima em não descolar. Aliás, estava ansiosa para que ficasse finalmente disponível para que pudesse finalmente ouvi-la em repeat.


Deixei-me seduzir pelo ritmo, pelos riffs que nos remetem para o Médio-Oriente, pela melodia eletrizante, marcada por pozinhos de psicadélico e por uma linha de baixo absolutamente arrebatadora; pela produção que tem tanto de inovador como de clássico. A voz, tão bem colocada, conquistou-me de imediato, soando tão descontraída quanto carismática. O refrão é viciante, que apetece cantar alto, qual momento catártico.

E como se tudo isto não bastasse, a refrescante paisagem sonora inclui ainda elementos de sopro, que me deixam sempre de coração cheio, e uma cítara, absolutamente deliciosa, que encaixa como uma luva no ambiente.

"Spilling My Blood" é uma canção surpreendente, distinta e emocionante, com uma (boa) energia tremenda, daquelas que nos fazem sentir bem, livres e despreocupados. Para cantar e abanar o esqueleto, é perfeita para ouvir a qualquer hora, desde que com o volume bem alto.

1 comentário:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.