"when all we knew was us", a beleza do som Pop emocional dos Mayfly

 


O fim de tarde deste Domingo traz com ele "when all we knew was us", o delicado (e tão bonito!!!) novo single do projecto canadiano Mayfly, uma canção com tanto de emocional como de intensa, com o poder de arrepiar quem a ouve e, acima de tudo, (... e não, não me vou cansar de escrever isto...) tão bem feita e tão bonita, que apetece pôr a tocar em loop sempre que toca. Carreguem no play, por favor.


Representando, segundo a banda, a dualidade entre o sentimento incomparável de amar alguém e a dor dilacerante de quando isso acaba, bem como a total vulnerabilidade do que é o amor real e verdadeiro, "when all we knew was us" é uma canção com tanto de nostálgica como de poderosa, fazendo uma observação tão real e tão relacionável a que é impossível ficar indiferente.

Os Mayfly são um duo de cantautoras de Montreal, que fazem canções maioritariamente Electro Pop e Indie. Charlie e Emma vão lançar o seu primeiro EP, Essence, no dia 17 de Junho, e esta canção que eu trago hoje aqui vai la estar.

É preciso ter arte para falar de amor, daí que as grandes músicas sejam, quase sempre, sobre isso, porque ele inspira, magoa, marca, e, se for mesmo amor, não nos deixa indiferentes. As Mayfly fazem-no magistralmente neste seu novo single, que, para mim, é das canções mais bonitas (...cá está de novo!!!...) e mais subtis que eu ouvi nos últimos tempos. "when all we knew was us" é assim perfeita. Só.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.