"Now We Start To See The Beauty", o regresso em grande dos Silver Firs

 

Da Suíça com requinte, eis os Silver Firs, septeto de Berna que, após uma longa ausência, está de volta às canções com "Now We Start To See The Beauty", a primeira amostra para o EP "Lake Hypoxia" a sair lá mais para junho.


O single envolve-nos de imediato, com a sua linha de baixo acentuada e sedutora, percussão cheia de groove, guitarras vibrantes, e um arranjo melódico deveras exuberante. Nas vozes, que se apresentam num registo ameno e gracioso, Raphael Elminger faz-se acompanhar por Belia Winnewiser, criando um contraste e um equilíbrio maravilhosos.

Combinando dream pop com indie rock, e juntando pozinhos de psicadélico e krautrock"Now We Start To See The Beauty" entranha-se na pele. O beat repetitivo, com algo de tribal, contagia todos os ossos do esqueleto e puxa-nos para a dança. O saxofone, cirurgicamente colocado, é delicioso, e cada elemento está perfeitamente integrado no ambiente, como se fosse assim tão fácil fazer (boa) música.


"Now We Start To See The Beauty" é uma canção reluzente, cheia de cores vivas, com uma energia positiva e uma sonoridade que me faz querer aproveitar alegremente a vida. É mágica e emocionante, com um lado onírico subtil, capaz de acalmar qualquer inquietação. E, por isso, parece-me a canção perfeita para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, para nos sentirmos mais livres.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.