"Shut Down", dancemos ao som do forte (e melancólico) novo single dos Alphabats

 


A noite desta Terça-feira acaba ao som do mais recente single dos suecos Alphabats, "Shut Down", uma canção cheia de ritmo, com uma cadência muito própria e contagiante, que tem como ponto mais alto a fabulosa e intensa voz de Victor Crusner. Carreguem no play e deixem-se levar.


O Quarteto de Gotemburgo, influenciado pela música dos anos 00 (desde o Post-Punk à musica electrónica) contagia pela sua forma brilhante e descomplexada de fazer canções, daquelas que, soando aparentemente simples, não deixam de ser fortes e muito incisivas, misturando o Pop e o Rock de uma forma magistral.

"Shut Down" é uma canção que mostra, desde logo, a essência da banda, com todas as suas influências e que demonstra, desde o primeiro acorde, ao que vem e o que pretende que os seus ouvintes sintam.

Se, como eu disse ali em cima, primeiramente, nos deixamos conquistar pela voz de barítono de Victor Crusner, não há como não prestar atenção à guitarra que ele toca, acontecendo o mesmo com a pulsante bateria de Malim Almgreen, que, juntamente com todos os outros elementos, criam um som único e verdadeiramente inspirador.

"Shut Down" é uma canção única e cheia de força, que nos faz perder na sua multiplicidade de dimensões e subtilezas. É a canção perfeita para ouvir noite fora e dançar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.