"Silvi's Dream", o novo e carismático single de Astrid Swan

 

O destaque desta manhã vai para a cantautora finlandesa Astrid Swan, que está de regresso às canções. "Silvi's Dream" é a primeira amostra para o disco que deverá sair lá mais para o Outono, uma canção resplandecente e animada, que celebra a permanência imaterial, evocando o relacionamento entre mãe e filho(a), a ligação entre ambos e respectivos caminhos.


A textura melódica de "Silvi's Dream" cativou-me de imediato. Os meus ouvidos colaram na paisagem sonora rica e vibrante; na linha de piano maravilhosa e hipnotizante, nas guitarras delicadas, no baixo cheio de groove, na bateria enérgica e contagiante, no saxofone delicioso que me deixa sempre de sorriso no rosto.

A voz de Astrid é distinta, carismática até, e a sua performance é irrepreensível. Expressiva e teatral q.b., conquista-nos um pouco mais, de cada vez que a canção toca, e acompanha na perfeição a dinâmica incrível da canção, tanto nos momentos mais suaves como nos momentos mais intensos.


"Silvi's Dream" é uma canção tão poética quanto harmoniosa, equilibrando o lado orelhudo da música pop com o encanto e a arte da música folk. Com uma energia luminosa, é para ouvir, de preferência com o volume alto, sempre que precisarmos de um pouco de brilho no nosso dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.