"Whisky", o tenso e cativante single dos Dutch Wine

 

De Glasgow, eis Dutch Wine, o projecto de Luc Grindle (bateria/vox), Calvin Smith (vox/baixo) e Christopher Devine (guitarra/vox). Chegaram-me aos ouvidos com "Whisky", o seu quarto single, uma canção com uma energia tensa mas cativante.


O single destacou-se dos demais devido à voz carismática de Calvin, que encaixou perfeitamente nos meus ouvidos. A sua performance é irrepreensível, desprendida e emotiva q.b., transmitindo na perfeição aquele sentimento de apatia após o fim de um relacionamento. Por alturas do refrão, faz-se sentir mais inquieta, como que pedindo a nossa atenção plena. 

A melodia apresenta-se mais soft do que em singles anteriores - basta ouvirem "Forgive", "Understated" ou "Goodnight" - mas o ambiente é carregado e transborda de tensão. Com riffs de guitarra aguerridos, um baixo destemido, e uma bateria que convida ao foot tapping, os Dutch Wine guiam-nos pelo seu som melancólico, sempre em crescendo até à explosão final, contida mas sublime.

"Whisky" é uma canção com uma atmosfera sombria, mas intensa, que tem tanto de eletrizante como de magnética. E é para ouvir sempre que precisarmos de afogar as mágoas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.