O emotivo som Pop dos Juniper, em "More Than I Can Handle"
A manhã desta Terça-feira acaba ao som do projecto norte-americano Juniper e do seu mais recente single, "More Than I Can Handle", uma canção emocional e cativante, onde a voz e as palavras têm grande relevância e se interligam, simbioticamente, criando uma base única para a brilhante e muito energética linha melódica, que faz desta, uma canção imperdível. Carreguem no play, por favor.
"More Than I Can Handle" é uma canção luminosa e cheia de carácter, que fica, também, muito marcada, como eu disse ali em cima, pelas palavras e pela forma como o vocalista, Scott Johnson, nos conta a sua história.
O trio de Boston (Scott Johnson, Ahren Shreeve e Alejandro Marín) tem um som muito característico: inspirados em bandas que me fazem sentir em casa, como os Coin, The Band Camino ou os Vampire Weekend, e trazendo uma lufada de ar fresco com a sua forma de musicar canções e de harmonizar refrões, os Juniper primam pela autenticidade e pela forma singular de criar músicas cativantes e emocionais, sem serem lamechas.
"More Than I Can Handle" é uma canção que resume tudo o que eu acho que Juniper é. Ainda por cima, é uma canção que acaba por contar uma espécie de história de desamor - "Emotions are powerful. They just don't go away because you tell them too." - ajudando também quem os ouve, de uma forma descomplexada e natural, a lidar com as suas próprias emoções, seja de que forma ou que recortes elas possam ter.
Cheios de garra, com um som único e cheio de magia, os Juniper são mais um nome a reter, e parece-me inevitável que eu volte a falar neles aqui mais vezes. Quanto a "More Than I Can Handle" é a canção perfeita para andar a cantarolar todos os dias, porque mesmo que não queiram, ela vai andar a tocar em loop, nem que seja dentro da vossa cabeça.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: