"Orwell's Idyllic Future", o estrondoso novo single dos Hallan

 

Regresso hoje aos britânicos Hallan, sobre quem já falei aqui, e que têm novo single, "Orwell's Idyllic Future", mais uma amostra para o EP de estreia "Reporting Live From The Living Room Floor", com data prevista de lançamento para 16 de Julho.

Pulsante, frontal, fervorosa. Três adjectivos que caracterizam bem esta canção, em linha com o que já tinha dito sobre eles quando falei em "Hands Up". No entanto, aqui tudo parece soar mais alto, mais forte, mais intenso. E se não acreditam, ouçam-na.


"Orwell's Idyllic Future" é aguerrida, impulsiva, e inquieta. Tem um baixo estrondoso, uma linha de bateria portentosa, que não perde nunca a força. A guitarra é cortante, às vezes até sombria, a voz de Conor tem aquela urgência e garra que tão bem lhe assiste, e, mais uma vez, não falta a letra incisiva e provocatória.

Não lhe falta também desassossego, sobretudo no momento que antecede a parte final. «Big Brother's gonna save our soul» é a frase repetida inúmeras vezes, acompanhada por um instrumental em crescendo que atinge o seu auge de forma absolutamente explosiva, descarregando toda a tensão acumulada.

"Orwell's Idyllic Future" é uma música que carrega em si uma energia eletrizante, que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir, e de não nos preocupar com o que não podemos controlar. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.