"Halfway To Heaven", o novo single de Kristian North com cheirinho a anos 80

 

Começamos o dia com alegria e boa disposição, ao som de "Halfway To Heaven", o novo single dos cantautor canadiano Kristian North, uma canção que nos eleva e nos inspira. Faz parte do mais recente disco "Passion Play", com 8 canções influenciadas pelos gloriosos anos 80, que podem e devem ouvir aqui.

Depois de nos ter dado a conhecer "Fantasy" (cheia de groove e com um toque de Prince incontornável), a contagiante "Genius of Song" e "Shadow Of The Pyramids", com sintetizadores reluzentes e coloridos e a voz melodiosa de Kristian, eis que "Halfway To Heaven" roça a aura «love song» sem o ser propriamente.


Escrita em Portugal, no fim de uma digressão, e talvez inspirada pelo clima ameno e pela cultura apaixonada, a letra é romance em estado puro. O ambiente é sedutor e meloso q.b., muito graças à interpretação crooner de Kristian. Aliás, a sua voz marcou-me assim que o ouvi, cheia de alma e de intenção, parecendo ter saído diretamente dos anos 80, o que reavivou algumas das minhas melhores memórias musicais.

A paisagem sonora colou logo, trazendo consigo o lado mais pop e soft do rock mas não menos cativante. A linha melódica abraça-nos suavemente, com o seu jeito charmoso e poético. O refrão é contagiante, cantando com todo o sentimento fazendo-nos acreditar em cada palavra, mas o ponto alto é sem sombra de dúvida o solo de trompete, lá mais para o fim, absolutamente delicioso.

Ah, e o vídeo é deveras hilariante...


"Halfway To Heaven" é uma canção bem disposta, arrebatadora e viciante, com um sentido de familiaridade e de esperança que conforta quem ouve, e, por isso, parece-me ideal para ouvir logo pela manhã, com o volume alto de preferência.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.