"Dog Days", a magia do som electronicó-chic dos Argonaut & Wasp


A tarde desta Segunda- Feira acaba, aqui no blog, ao som do mais recente single do projecto norte-americano Argonaut & Wasp, "Dog Days", cujo lançamento marcou também o do álbum de estreia do projecto, Starlight 99, que saiu no passado dia 30 de Abril. Cheios de influências dos anos 90, 80 e mesmo 70, os Argonaut & Wasp fazem canções com tanto de cativante como de nostálgico, com uma identidade marcada e cheia de magia. Carreguem no play e vejam se eu tenho, ou não, razão.


Os Argonaut & Wasp são um quarteto de Nova Iorque, liderado por Trey Schibli na voz e guitarra e por Theo Klein na voz e teclas, a quem se juntam Alec Donkin no baixo e Chris Corsico na bateria. Como eu disse ali em cima, inspiram-se em canções dos anos 70, 80, e 90 para criar uma identidade musical própria e cheia de pormenores deliciosos e muito sedutores, que não só caracterizam o seu som como fazem das suas canções momentos únicos.

"Dog Days" é uma canção subtil e muito sedutora, onde a voz tem a dose certa de força e muito carisma, e a linha melódica tem tanto de electrónica como de rock ou Pop, de uma forma muito delicada e multidimensional, como quem sabe muito bem o que quer (e, acima de tudo, o que anda a fazer.)

"Dog Days" é a canção perfeita para fins de tarde solarengos, em que relaxamos e pensamos na vida.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.